terça-feira, 27 de novembro de 2012

MINHA MUSA

José Maria Bomfim de Morais
(Da SOBRAMES-Ceará).


"cai a noite nos longes donde vim"
(Florbela Espanca).

tu és minha Musa neste noite amarga
tu me transformas em prata
para que possa ter meu lugar.

tu és minha Musa das noites serenas
tu te tornas pequena
para que eu possa te acalentar

tu és minha musa das noites chuvosas
tu te transformas em rosa
para me perfumar.

tu és minha musa das noites escuras
tu és minha Musa pura
terna a me velar.

tu és minha Musa das noites delirantes
quando me vens amante
pronta para me amar.

tu és minha Musa das noites frias
tu te tornas alegrias
que me fazem sonhar.

tu és minha Musa das noites calmas
tu és minha própria alma
neste caminhar.

Não te quero prata
nem te quero rosa
nem noites amargas
nem noites chuvosas.

Mas te quero pura
em qualquer instante
eu te quero amante
das noites escuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário