terça-feira, 27 de novembro de 2012

MÚSICA POPULAR BRASILEIRA

 

O compositor Guilherme de Brito, letrista de gabarito acima da média e o músico Nélson Cavaquinho, além de Alcides Caminha, possibilitaram a Música Popular Brasileira, belas
composições. Entre elas:


A FLÔR E O ESPINHO


Tire o seu sorriso do caminho
que eu quero passar com
com a minha dor.
Hoje prá você
eu sou espinho.
Espinho não machuca a flôr
Eu só errei quando juntei
minh'alma à sua
O sol não pode viver
perto da Lua.
É no espelho
que eu vejo a minha mágoa
A minha dor e os
meus olhos rasos d'água
Eu na sua vida já fui uma flôr
Hoje sou espinho em teu amor
Tire o seu sorriso do caminho(...)





Gravação Som, Copacabana, do LP
Elizeth sobe o Morro, número CLP
11434, registrado em junho de 1965.

Procure ouvir, vale a pena.


Um comentário:

  1. Valeu por ter disponibilizado cultura com tantas referências, isto evidencia o respeito pelos direitos autorais.

    ResponderExcluir